Envio em 24-48h - Stock Permanente
Aquecimento a gasóleo Planar Autoterm 2D BASIC 12V 2KW CAMPER - Ref. 18184
Em estoque Envio em 4-7 dias
560,25 €
IVA incluido
Referência
18184

Descrição


Aquecedor de Ar Diesel Planar Autoterm 2D BASIC 12V 2KW CAMPER MANUALMENTE CONTROLADO A Diesel Planar 2D BASIC EDITION
Aquecedor de ar Diesel 2kW 12V incl. kit de alta altitude, painel de controlo e kit de montagem.
Potente aquecedor de ar diesel de 2000W para aplicações de 12V, incl. kit de montagem completo e abrangente. Ideal para veículos de recreio / autocaravanas, pequenas embarcações e transportadores.
O Planar 2D é um aquecedor de ar diesel de 2 kW da Planar (Advers). É uma alternativa de preço razoável a modelos semelhantes bei Espar ou Webasto, nomeadamente Airtronic D2 ou Airtop 2000. O kit contém tudo o que necessita para a instalação, incluindo uma unidade de controlo. 

A unidade de controlo analógica permite o controlo do nível de potência. Há também um cabo para interruptores remotos externos ou auto-fabricados. Também pode ligar um sensor de temperatura opcional para mudar para controlo de temperatura.

Este aquecedor está equipado com um kit automático de alta altitude. Isso significa que o aquecedor ajustará automaticamente as quantidades de combustível injectado para baixar os níveis de oxigénio à medida que a pressão do ar diminui com a altitude. Portanto, a fuligem na câmara de combustão pode ser drasticamente minimizada. Nota: É claro que a potência máxima atingível é reduzida proporcionalmente à quantidade de oxigénio no ar. O algoritmo utilizado é um pouco mais sofisticado, mas em termos gerais, aproximadamente 5% da potência é perdida por cada 500 metros acima dos 2000m.
Os nossos próprios testes até 3440 m foram perfeitos, acreditamos que até 4000 m não devem ocorrer grandes problemas. O próprio software calcula as quantidades de injecção mesmo a 5000 m de altitude, mas esta configuração só foi testada em altitudes mais baixas. Assim, embora em teoria uma queima consistente deva ser possível, não temos qualquer feedback do mundo real sobre isto. No entanto.
Importante: a condução de um aquecedor a grandes altitudes requer muito bons ventiladores. Isto significa que, idealmente, não deve haver condutas de ar quente ligadas ao aquecedor, uma vez que a entrada da câmara de combustão e de escape deve ser tão curta quanto possível. Quanto menor for a resistência em todas estas condutas, mais livremente o ventilador pode rodar, mais ar pode ser soprado para a câmara de combustão. Por favor tenha isto em mente!
Em qualquer caso, por favor note: as grandes altitudes encontrarão sempre um compromisso técnico de algum tipo. Durante períodos de tempo mais longos (por exemplo, semanas versus dias), deve ter-se o cuidado de trazer a câmara de combustão até à temperatura. Se isso não for possível, a fuligem na câmara de combustão será produzida lentamente de qualquer forma, tal como acontece com os aquecedores que são utilizados apenas na regulação de potência mais baixa, mesmo a uma altitude zero. Portanto, faça o que fizer, como tem sido o caso até agora: não há garantia de câmaras de combustão remendadas. Nunca houve e nunca haverá, nem mesmo com o kit de alta altitude.
Portanto, deixe o aquecedor queimar regularmente na potência mais alta, de preferência em baixas altitudes. Em geral, para todos os casos de utilização, isso significa pelo menos a cada 1 a 2 semanas durante meia hora a plena potência, para se livrar de qualquer acumulação de carbono que possa ter ocorrido. Isto é tudo o que tem de fazer em termos de manutenção de um aquecedor a diesel.
Para aqueles casos especiais muito raros com semanas passadas a altitudes superiores a 4000 metros, assumimos que uma limpeza da câmara de combustão deve ser viável quando os problemas começam.

Todas as velas de incandescência Planar têm a marca (e2) certificada, o que permite a sua instalação em todos os veículos dentro da União Europeia sem consultar os escritórios da TÜV ou da MOT (ou o que quer que se chame no seu país...;)) Por favor note: Os orifícios de montagem, etc., são idênticos a Espar, pelo que pode simplesmente substituir um desses sem ter de modificar nada. 

Dados técnicos:
Tensão de funcionamento: 12V
Produção de calor: 0,8kW (min), 1,8kW (max)
Eficiência de combustível: 0,1ltr / hr (min), 0,24ltr / hr (max)
Potência nominal: 10W (min), 29W (max)
Fluxo de ar: 34m³ / h (min), 75m³ / h (max)
Sistema de mangueira de ar quente de 60mm.

Ver mais
Cetelem