Envio em 24-48h - Stock Permanente
Bateria Híbrida/Gel Stay Power 105AH estacionária, caravanas, autocaravanas e autocaravanas.
fora de estoque Envio em 4-7 dias
192,50 €
IVA incluido
Referência
7625
Déjanos tu email y te avisaremos cuando el producto vuelva a estar disponible.

Descrição


Bateria Híbrida/Gel Stay Power 105AH estacionária, caravanas, autocaravanas e autocaravanas.

É equivalente a 120 amperes C100 (descarga em 100 horas). 105 amp C10 (descarga em 10 horas)

Medidas 331x173x217 (comprimento x largura x altura) mm.

Peso aproximado 31,5 kg, Preço muito razoável com ótima qualidade.

Neste caso é uma bateria AGM ou GEL? Seria realmente uma bateria híbrida com GEL, possui separadores de fibras e o ácido que contém é levemente gelificado, portanto é a melhor combinação possível para uma bateria AGM/GEL.

Recomendamos que você leia o pdf anexo antes de usar baterias de serviço.

Os parâmetros de carga na posição AGM ou bateria selada e caso o carregador não a contemple na posição ácida.

GUIA PRÁTICO PARA USO DE BATERIAS AGM/GEL.
· NUNCA DEIXE SUA BATERIA MEIO USADA.
· NÃO DEIXE POR MAIS DE UM MÊS SEM RECARREGAR.
· CONSUMOS MUITO ELEVADOS NÃO SÃO ACONSELHÁVEIS.
· NÃO DEIXEMOS SEMPRE CARREGANDO, SE NÃO UTILIZARMOS O VEÍCULO (15 MINUTOS/DIA É
SUFICIENTE)
Em primeiro lugar, deve-se levar em consideração que as baterias de ciclo são projetadas para funcionar em ciclos de carga.
e baixe. Há uma certa tendência de pensar no que vamos conectar à bateria, mas muitos
Às vezes não sabemos como essa energia é reposta. Vamos separar essas indicações em:
CONSUMO e CARREGAMENTO DA BATERIA. Esta ficha não pretende ser um guia técnico, apenas um guia
absolutamente básico para ter uma ideia de como funciona uma bateria de ciclo.
CONSUMO
Para saber quantos amperes consumimos da bateria a cada hora, usaremos a fórmula: amperes=
watts/volts (watts divididos por 12, que são os volts do nosso sistema). No caso de usar
conversores de potência de 12 a 220V, acrescentam 15 ou 20% ao consumo, conforme perda
energia. A capacidade de uma bateria geralmente é medida para um consumo constante de 20 horas
(ou seja, uma bateria de 100 Amperes nos duraria 20 horas com um consumo constante de 5 Amperes). Se ele
o consumo for superior a 5 ampères a capacidade da bateria diminui, e se usarmos aparelhos elétricos
alto consumo, podemos adicionar 30-40% de amperes ao consumo nominal do dispositivo, e podemos
Chegaremos bem perto do consumo real da bateria. O maior consumo é geralmente produzido por
os aparelhos que aquecem, se vão ser usados e não temos um sistema muito balanceado, é quase
É imprescindível ligar o motor durante o consumo (isso não resolve o problema, mas reduz o
problema).
CARREGAMENTO DA BATERIA
Devemos sempre considerar uma bateria ligada a outra em paralelo como se fosse uma única bateria.
bateria. Deve-se levar em consideração que carregar a bateria requer tempo, que podemos estimar
em cerca de 10 horas, e que a bateria não aceita toda a carga que poderíamos enviar. A bateria
Podemos carregar usando alternador, painel solar, carregador convencional conectado em 230V,
gerador, célula de combustível,…
Não devemos descarregar a bateria, exceto quando a usamos e é necessário. Quando
Chegamos de um passeio ou viagem, devemos terminar de carregá-lo e deixar para a próxima vez.
uso, nunca deixe-o meio carregado. A cada 30-45 dias devemos recarregar a bateria, pois
sempre pode haver autodescarga mínima. Se os conectarmos a um carregador de 230V para que possam
mantenha carregado, é sempre melhor colocar um temporizador na tomada para evitar qualquer
Possível sobrecarga que pode danificar a bateria. Se não houver consumo com 15 minutos de conexão
diariamente é mais que suficiente.
CONSIDERAÇÕES GERAIS
A bateria de partida e a bateria do habitáculo não precisam ser iguais, pois teremos um
separador de bateria ou um relé que execute esta função. Baterias conectadas em paralelo no
a cabine deve ter a mesma amperagem, a mesma tecnologia e a mesma idade. O
As baterias mais indicadas para cabine são GEL, ou AGM, pois praticamente não
Liberam gases, sempre em ciclos (ou semitração). Deve-se levar em conta que ao longo do tempo o
As baterias perdem parte da sua capacidade. É sempre melhor escolher um sistema no qual
Vamos ter bateria 'excedente', porque se usarmos sempre será útil, senão usamos
Prolongaremos a vida útil das baterias.
GARANTIA DE 1 ANO.

Ver mais

Categoria


Cetelem