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Chassi do amortecedor traseiro ALKO Fiat Ducato 250/290 de GAS Monotubo, comprimento 385mm para autocaravana. - Ref. DUCATO/250/290/385MM
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Referência
DUCATO/250/290/385MM

Descrição


Chassi do amortecedor traseiro ALKO Fiat Ducato 250/290 de GAS Monotubo, comprimento 385mm para autocaravana.

Na MITORTUGA.ES somos apaixonados pelo aperfeiçoamento e pesquisa de novos produtos para as nossas AUTOCARAVANAS, temos muito claro que os amortecedores de qualquer veículo são uma das peças chave para manter a SEGURANÇA TOTAL E UM CONFORTO EXTRAORDINÁRIO nas nossas viagens de lazer com as nossas AUTOCARAVANAS No mundo todo.

Sabemos que este produto é mais caro do que um amortecedor convencional padrão, mas também sabemos da diferença do produto com o qual estamos lidando, pois em outros aspectos da indústria automotiva, os usuários preparam seus veículos todo-o-terreno, etc. Pois bem, agora também o podemos fazer com a nossa MOTORHOME, como dizemos aqui é como a noite e o dia.

A ORAP é uma das marcas líderes de amortecedores no mundo da competição em todos os seus ramos como circuito de asfalto, de estrada Rally Dakar, 4x4 e agora em Espanha connosco no mundo da MOTORHOME, empresa fundada em 1974.

Para localizar seu modelo, seria conveniente desmontar seu amortecedor e comparar suas medidas.

MEDIDAS:

COMPRIMENTO TOTAL ESTENDIDO 42,5 CM.

ESPESSURA DOS FUROS ONDE ESTÃO OS PARAFUSOS 1,6 CM.

O PREÇO É INDICADO POR UNIDADE.

A FOTO PRINCIPAL É ORIENTATIVA, DECIDIMOS QUE A COR DO ACABAMENTO É PRETO, VOCÊ PODE VER NA SEGUNDA FOTO ANEXA.

Os amortecedores, juntamente com os pneus e freios, fazem parte do chamado “Triângulo da Segurança” dos veículos.

Todos os veículos, desde pequenos SUVs até os maiores caminhões ou motorhomes, incluem tecnologia de amortecimento projetada para melhorar o desempenho na estrada e ajudar a proteger componentes críticos contra desgaste prematuro ou quebra.

Sem essa tecnologia, o conforto e a segurança do motorista seriam afetados, assim como a vida útil de outros elementos e sistemas do veículo. Um sistema de amortecimento eficaz inclui vários componentes, um dos mais importantes dos quais é o amortecedor.

A vantagem do choque monotubo

Ao contrário do design de tubo duplo, um choque monotubo é um choque de gás de alta pressão que inclui apenas um cilindro dividido em duas câmaras (uma preenchida com gás nitrogênio pressurizado e outra acima preenchida com fluido hidráulico). O gás e o óleo são separados por um pistão flutuante (que evita qualquer aeração ou cavitação) e um conjunto de válvula de pistão conectado à haste que fica na parte fluida do tubo. Este tipo de design oferece inúmeras vantagens.

Quando a haste do pistão desloca o óleo na compressão, o nitrogênio na câmara inferior também é comprimido. Como o nitrogênio está sujeito a variações de volume, ele funciona como uma mola. A pressão contínua exercida pelo gás no óleo dentro do tubo garante uma resposta instantânea às mudanças nas condições da estrada, proporcionando uma reação de amortecimento mais rápida e, consequentemente, melhor controle de manuseio e capacidade de aderência. Embora essas características possam dar a sensação de um passeio mais rígido em alguns carros de passeio, os amortecedores monotubos são uma solução ideal para veículos maiores, aplicações em carros esportivos, 4x4 e MOTORHOMES.

Embora externamente as dimensões de um choque de tubo duplo e monotubo possam parecer as mesmas, o tamanho do pistão em um projeto de tubo duplo é limitado pelo cilindro externo, reduzindo o tamanho e a capacidade do cilindro. Isso geralmente resulta em pressão mais baixa. Em comparação, os amortecedores monotubos incluem mais óleo e um pistão maior, o que cria uma zona de pressão mais ampla. Isso não apenas melhora a precisão do amortecimento, mas também permite uma dissipação de calor mais eficiente.

Em termos de uso, uma das poucas limitações dos amortecedores monotubos está relacionada ao seu uso em aplicações off-road; onde o curso do pistão é um fator chave. Em veículos off-road, o curso do amortecedor era um requisito técnico importante para a suspensão, a fim de absorver os movimentos do pneu ao passar por terrenos acidentados e obstáculos. No caso dos choques monotubo, devido ao seu desenho interno, o curso da haste é limitado à parte da câmara de trabalho localizada acima do pistão flutuante, enquanto no caso dos choques tubo duplo esta limitação não ocorre porque o pistão pode mova para a extremidade inferior da câmara de trabalho onde a válvula de compressão está localizada. Por esta razão, a tecnologia de tubo duplo é a mais utilizada em veículos todo-o-terreno e agora também em AUTOCARAVANAS.

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